ÍNDICE
- 1. Email Corporativo – Gmail (Google Workspace)
- 2. Slack – Comunicação Interna
- 3. Freshdesk – Atendimento e Suporte ao Cliente
- 4. Jira – Gestão de Projetos e Desenvolvimento
- Próximos Passos
Ferramentas digitais que usamos no nosso dia-a-dia.
Para realizar suas atividades diárias com eficiência, todo colaborador da Rumo Tecnologia recebe acesso a um conjunto de ferramentas digitais que apoiam a comunicação interna, organização de tarefas, atendimento ao cliente ou gestão de projetos.
A seguir, apresentamos cada uma delas e sua finalidade dentro da rotina de trabalho.
Observação: não precisa acessá-las agora, vamos explicar sobre o acesso e uso na sequência.
1. Email Corporativo – Gmail (do Google Workspace) ou Localweb
Acesso:
Se você recebeu um email @rumotecnologia.com.br, acesse em http://webmail.rumotecnologia.com.br/
Ou se recebeu um email como @siprov.com.br, o acesse em http://webmail.siprov.com.br/
O email corporativo é o principal canal de comunicação formal da empresa. Ele é utilizado para troca de mensagens com clientes, parceiros e demais setores internos. Mas o uso principal é como meio de autenticação (acesso) nas demais plataformas que usamos.
Se estiver com um @rumotecnologia.com.br, que está no Google Workspace, você também terá acesso a ferramentas como Google Agenda, Google Drive e Google Docs, que facilitam o gerenciamento de compromissos, documentos e arquivos compartilhados.
2. Slack – Comunicação Interna
Acesso: https://rumo-tecnologia.slack.com/
O Slack é a plataforma oficial de comunicação interna entre os colaboradores da Rumo Tecnologia.
Ele permite conversas rápidas, criação de canais por setor, grupos de projetos e comunicação direta com colegas.
É muito utilizado para alinhar demandas, tirar dúvidas rápidas e manter a equipe conectada.
3. Freshdesk – Atendimento e Suporte ao Cliente
Acesso: https://rumotecnologia.freshdesk.com/
O Freshdesk é a ferramenta utilizada para o registro, acompanhamento e resolução de chamados de suporte.
Por meio dele, registramos solicitações de clientes, respondemos demandas, organizamos tickets por prioridade e acompanhamos histórico de atendimentos.
É essencial para garantir agilidade e qualidade no suporte prestado.
4. Jira – Gestão de Projetos e Desenvolvimento
Acesso: https://rumotecnologia.atlassian.net/
O Jira é a plataforma utilizada pelos times de desenvolvimento, atendimento e projetos para organização de tarefas e acompanhamento da evolução das atividades.
Nele, registramos demandas, bugs, melhorias, sprints e todo o fluxo de desenvolvimento dos nossos sistemas.
É uma ferramenta fundamental para garantir controle, transparência e produtividade nos processos internos.
Próximos Passos
Nos próximos artigos, detalharemos como acessar, configurar e utilizar cada uma dessas ferramentas, para que você possa aproveitar todos os recursos desde o seu primeiro dia de trabalho.
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