ÍNDICE
Acessando seu email corporativo, sua porta de entrada para as demais plataformas.
Ao entrar na Rumo Tecnologia, cada colaborador recebe um e-mail corporativo para uso profissional.
Esse email é essencial para comunicação interna, contato com clientes, recebimento de informações importantes e principalmente como acesso nas demais ferramentas da empresa.
Existem dois domínios possíveis:
@rumotecnologia.com.br – acessado em: http://webmail.rumotecnologia.com.br/
@siprov.com.br – acessado em: http://webmail.siprov.com.br/
O domínio que você receberá depende do seu setor e da atividade que desempenha na empresa.
1. Acesso ao e-mail pela primeira vez
Ao receber seu email corporativo, você também receberá uma senha temporária, entregue de forma segura pela equipe responsável.
Essa senha deve ser trocada imediatamente no primeiro acesso.
Passo a passo para acessar:
1. Abra o navegador.
Use o navegador de sua preferência (Chrome, Edge, Firefox etc.).
Observação: Recomendamos usar seu email para criar uma sessão no navegador, para salvar guias abertas e continuar de onde parou. Mas explicaremos isso na sequência em outro artigo.
2. Acesse o endereço correto do webmail.
Para e-mails @rumotecnologia.com.br → Acesse: http://webmail.rumotecnologia.com.br/
Para e-mails @siprov.com.br → Acesse: http://webmail.siprov.com.br/
3. Informe seu e-mail completo.
No campo de login, digite seu e-mail completo, por exemplo:
nome.sobrenome@rumotecnologia.com.br
ounome.sobrenome@siprov.com.br
4. Digite sua senha temporária.
Utilize a senha recebida pela empresa.
Ela é válida apenas para o primeiro acesso.
5. Troque a senha.
Logo após entrar, o sistema solicitará a criação de uma nova senha pessoal.
Recomendações:
Use uma senha forte
Evite datas, nomes ou informações fáceis
Guarde sua senha em local seguro
Não compartilhe sua senha com ninguém
Dica: Às vezes é difícil decorar uma senha com vários caracteres diferentes. Então, uma opção é usar a memória visual, como a posição ou ordem em que se digita num teclado.
6. Pronto! Seu e-mail está ativo.
Após a troca de senha, você poderá:
Enviar e receber mensagens
Usar filtros e pastas
Integrar seu email no computador
Acessar serviços do Google Workspace (para contas @rumotecnologia.com.br)
E o principal: conseguir acessar e usar as demais plataformas liberadas pela empresa.
Se tiver dificuldades
Caso não consiga acessar ou trocar a senha, procure o seu coordenador ou superior imediato que ele poderá ajudar.
Basta entrar em contato pelos canais internos.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo